Saiba reconhecer os sintomas da Diabetes Mellitus que são alerta do corpo para informar que algo vai mal. Aprenda sobre os sintomas do Diabetes e quais são os sinais que denunciam a doença.
Sintomas da Diabetes – Se Algo Vai Mal, o Corpo Avisa! – Assim caminha a Humanidade!
O corpo humano é como uma máquina que está sempre em atividade, porém quando um pequeno parafuso desta máquina afrouxa, desencadeia uma série de complicações que comprometem todo o restante do corpo.
Sendo assim torna-se muito importante ficar alerta quanto a qualquer sintoma diferente que ocorra.
Sinais do corpo, que muitas vezes, expressam sintomas para alertar sobre sintomas da Diabetes Mellitus passam muitas vezes despercebidos.
Devido a isto as pessoas diabéticas, muitas vezes ignoram sua condição.
Não é surpresa que tal aconteça, pois a Diabetes Mellitus é uma doença quase assintomática. Isto significa que os sintomas da Diabetes Mellitus são sinais bem semelhantes às sensações do dia a dia.
O estresse da vida urbana impede que se dê atenção às pequenas manifestações de nosso organismo. Mas é preciso estar atento! Pois, sintomas são avisos de que algo vai mal!
A presença da Diabetes Mellitus se expressa comumente através de alguns sintomas principais:
Continue lendo e descubra quais são:
- Micção aumentada – Urinar em excesso. Acordar à noite para urinar, é um sintoma de Diabetes. Se isso ocorre constantemente, vale à pena investigar.
- Perda de peso– Perder peso sem que a alimentação tenha sido reduzida ou a rotina alimentar tenha sido alterada, também pode ser um sinal de Diabetes.
- Sede em excesso – Pode significar um sinal de Diabetes, pois quando a glicose se acumula no sangue, essa glicose é absorvida pelos rins que tentam eliminar o açúcar que está em excesso. Essa eliminação ocorre através da urina.
- Fome em excesso – Um aumento anormal do apetite é um alerta que também merece investigação clínica.
- Fadiga – O cansaço é um sinal de que talvez suas células não estejam recebendo toda a glicose de que precisa. Na Diabetes, a glicose não chega às células, ou chega de forma insuficiente, impossibilitando a aquisição de energia.
- Visão turva – Vista embaçada
- Infecções recorrentes – São as infecções que vão e vem e acometem seu organismo com muita frequência. As mais comuns são as infecções de pele.
Há diferença quanto à maneira que estes sintomas aparecem nos tipos de Diabetes.
- Na Diabetes Tipo 2 os sintomas vão surgindo pouco a pouco, de forma quase imperceptível para as pessoas.
- Na Diabetes tipo 1 os sintomas surgem rapidamente e quando não percebidos, logo no começo, podem levar a graves e emergentes situações, chegando até mesmo ao coma.
Dica de Leitura: Hipoglicemia, Um dos Maiores Medos dos Pacientes de Diabetes