Sintomas da Diabetes Mellitus – 7 Sinais… 7 Sintomas…

Saiba reconhecer os sintomas da Diabetes Mellitus que são alerta do corpo para informar que algo vai mal. Aprenda sobre os sintomas do Diabetes e quais são os sinais que denunciam a doença.

Sintomas da diabetes – Se Algo Vai Mal, o Corpo Avisa!  – Assim caminha a Humanidade!

 Sintomas da Diabetes

O corpo humano é como uma máquina que está sempre em atividade, porém quando um pequeno parafuso desta máquina afrouxa, desencadeia uma série de complicações que comprometem todo o restante do corpo. Sendo assim torna-se muito importante ficar alerta quanto a qualquer sintoma diferente que ocorra.

 Sinais do corpo, que muitas vezes, expressam sintomas para alertar sobre sintomas da Diabetes Mellitus passam muitas vezes despercebidos. Devido a isto as pessoas diabéticas, muitas vezes ignoram sua condição.

Não é surpresa que tal aconteça, pois a Diabetes Mellitus é uma doença quase assintomática. Isto significa que os sintomas da Diabetes Mellitus são sinais bem semelhantes às sensações do dia a dia.

O estresse da vida urbana impede que se dê atenção às pequenas manifestações de nosso organismo. Mas é preciso estar atento! Pois, sintomas são avisos de que algo vai mal!

A presença da Diabetes Mellitus se expressa comumente através de alguns sintomas principais:

Continue lendo e descubra quais são:

  1. Micção aumentada – Urinar em excesso. Acordar à noite para urinar, é um sintoma de Diabetes. Se isso ocorre constantemente, vale à pena investigar.
  2. Perda de peso– Perder peso sem que a alimentação tenha sido reduzida ou a rotina alimentar tenha sido alterada, também pode ser um sinal de Diabetes.
  3. Sede em excesso – Pode significar um sinal de Diabetes, pois quando a glicose se acumula no sangue, essa glicose é absorvida pelos rins que tentam eliminar o açúcar que está em excesso. Essa eliminação ocorre através da urina.
  4. Fome em excesso – Um aumento anormal do apetite é um alerta que também merece investigação clínica.
  5. Fadiga – O cansaço é um sinal de que talvez suas células não estejam recebendo toda a glicose de que precisa. Na Diabetes, a glicose não chega às células, ou chega de forma insuficiente, impossibilitando a aquisição de energia.
  6. Visão turva – Vista embaçada
  7. Infecções recorrentes – São as infecções que vão e vem e acometem seu organismo com muita frequência. As mais comuns são as infecções de pele.

Há diferença quanto à maneira que estes sintomas aparecem nos tipos de Diabetes.

  • Na Diabetes Tipo 2 os sintomas vão surgindo pouco a pouco, de forma quase imperceptível para as pessoas.

  • Na Diabetes tipo 1 os sintomas surgem rapidamente e quando não percebidos, logo no começo, podem levar a graves e emergentes situações, chegando até mesmo ao coma.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *