Legumes

3 Verdades Sobre o Extrato de Soja Que Garantem o Controle de Tua Diabetes

O Extrato de soja é extraído de uma leguminosa de alto valor nutricional.

Embora a soja seja um dos grãos mais gordurosos, sua gordura é de origem vegetal e não traz malefícios à saúde.

Rico em proteína, o extrato de soja pode substituir o leite ou servir de ingrediente para receitas light.

Extrato de soja

1 . O Extrato de Soja é Rico em Minerais

 

Rica em fibras, ferro, cálcio e proteína de origem vegetal, a soja serve de alimento substituto para pessoas que possuem intolerância à lactose ou alergia às proteínas de origem animal, como as contidas no leite de vaca.

 

2 . Os Fitos Hormônios do Extrato de Soja Limpam o Sangue

 

 

Pesquisas comprovaram que os fitos hormônios presente na leguminosa limpam o sangue, controlam o colesterol, fortalecem os ossos e reduzem a absorção de glicose, e desta forma prevenindo a Diabetes.

 

3 . Ele Oferece Vários Benefícios

 

São muitos os benefícios que o extrato de soja oferece: Ele reduz riscos de doenças cardíacas, reduz risco de câncer, ajuda na prevenção da osteoporose, diminui os sintomas da menopausa e Combate a Diabetes de forma efetiva.

 

 

DICA DE LEITURA:

5 Razões Para Que Você Use Farinha de Chia (a #2 eu já conhecia)

Como Usar o Extrato de Soja

 

A soja pode ser consumida através do grão, do leite, da farinha de soja, da proteína texturizada – conhecida como carne de soja – e do extrato, que serve como um leite em pó.

O extrato de soja além de ser diluído em água para substituir o leite, ainda pode servir como um ingrediente para receitas de massa, torta e bolos.

Para comprar o extrato de soja, opte pelas marcas que garantam a procedência do produto e que prezem por grãos orgânicos, naturais, integrais, sem corantes ou aromatizantes artificiais, sem açúcar branco e sem gordura trans.

 

Proteína x Ferro

Embora seja um excelente substituto da proteína de origem animal, o extrato de soja não consegue suprir à quantidade exigida pelo organismo de ferro. Isto se justifica porque, mesmo contendo ferro, o mineral é de um biótipo que não consegue ser absorvido plenamente pelo organismo.

Portanto, em casos de alimentação restrita, é importante procurar um nutricionista para que ele avalie o caso e, se necessário, receite a complementação de ferro ou outros sais minerais.

 

Valores nutricionais

 

Uma colher de sopa de extrato de soja (30g) contém:

  • 140 Kcal;
  • 7,8 g de carboidratos;
  • 13 g de proteínas;
  • 6,3 g de gorduras;
  • 3,0 g de fibras;
  • 5,1 mg de sódio;
  • 3,6 mg de cálcio;
  • 1,5 mg de ferro;

 

De todas essas virtudes, em especial, o Extrato de Soja ajuda manter a Diabetes Controlada.

Agora o que você não sabe, é que o Extrato de Soja, faz parte da FÓRMULA DO INSULMAX, juntamente com outros 13 ingredientes poderosos que vão fazer a sua glicose baixar rapidamente e te ajudar a Controlar a tua Diabetes?

 

Leave a Comment