SUPLEMENTOS ALIMENTARES

A Verdade Nua e Crua Sobre o Picolinato de Cromo

Picolinato de Cromo

O Picolinato de Cromo é um suplemento que ajuda no emagrecimento, reduz o apetite e controla os níveis de açúcar no sangue.

Pode também te ajudar a conter a impulsividade em comer doces, mas para que obtenhas resultados favoráveis, deves associar a uma boa dieta alimentar e muito exercício físico.

O Cromo é um mineral natural encontrado na carne, peixe, alimentos não processados, brócolis, cereais, batata, cenoura, alimentos integrais, ovos, etc.

Já o Picolinato resulta da produção de triptofano pelo organismo.

A combinação e junção de ambos no formato de suplemento alimentar, em cápsulas torna-se mais fácil de tomar, tem uma absorção mais rápida e eficaz pelo organismo.

O Cromo tem como finalidade ativar e promover o efeito da insulina no organismo, reduzindo e evitando os picos de açúcar no sangue. Tem também ação sobre o metabolismo dos hidratos de carbono, das gorduras e proteína.

Com estas características é um suplemento que você pode utilizar para reduzir o colesterol e otimizar a utilização de açúcar pelo organismo, facilitando o emagrecimento, a diminuição de gordura corpórea e a construção de massa magra.

Este suplemento alimentar por si só não é eficaz, precisa estar aliado a exercícios físicos de forma obrigatória, pois estudos realizados em grupos sem exercício físico, não demonstraram grandes resultados (redução de apenas 1kg).

Portanto para tires proveito e rendimento deste suplemento tens que associar uma dieta equilibrada e rica em nutrientes que contribuam para o emagrecimento mais exercício físico, quer seja moderado ou intenso, mas regular.

Picolinato de Cromo

Benefícios do Picolinato de Cromo

O Picolinato de Cromo é comercializado como suplemento alimentar, normalmente em cápsulas, com os seguintes benefícios:

  • Emagrecimento e controlo de peso
  • Combate a diabetes e obesidade
  • Controla o desejo de consumo de açúcar
  • Reduz o apetite e a vontade de comer doces
  • Contribui para a formação de massa magra.

Alimentos ricos em Cromo

Vegetais: espinafre, brócolos, alho, tomate

Leguminosas: feijão, milho, vagens

Frutas: maçãs, laranjas, uvas, bananas

Carnes

Peixe e frutos do mar

Ovos

Leite e derivados

Alimentos e grãos integrais como o pão, arroz, aveia, linhaça ou chia.

O organismo precisa de pouco Cromo diariamente e a sua absorção é melhor quando ingerido com alimentos ricos em vitamina C devido à sua biodisponibilidade, como por exemplo a laranja e abacaxi.

Introduza os alimentos anteriormente citados, na tua dieta alimentar, aliando a suplementação com Picolinato de Cromo e você terá mais facilidade na obtenção dos resultados desejados.

Fugir à tentação de evitar alimentos processados, ricos em açúcar é essencial, pois são pobres em cromo e atrasam os resultados positivos.

Efeitos secundários e Contraindicações

O Picolinato de Cromo, tal como outros suplementos também possui alguns efeitos secundários, quando consumido excessivamente.

Pessoas alérgicas ao composto, com doenças hepáticas, sistema imunitário fraco e neoplasias, devem evitar a ingestão.

Este é um suplemento que pode torna-se hepatóxico muito facilmente. O uso excessivo pode também irritar o sistema gastrointestinal.

Grávidas e lactantes não devem fazer esta suplementação.

Conclusão

O Picolinato de Cromo é um suplemento que ajuda no emagrecimento, reduz o apetite e controla os níveis de açúcar no sangue.

Pode também te ajudar a diminuir o impulso de comer doces, mas para que obtenhas resultados, tens que o associar a uma boa dieta alimentar e muito exercício físico.

Como se não bastasse, o Picolinato de Cromo, junto com mais 13 fabulosos ingredientes fazem parte da composição do INSULMAX, emagrecedor natural e de eficiente ação controladora sob a Diabetes. Não deixe de conhecê-lo.

Leia Também:

7 Razões Para Não Deixar de Consumir o Chá Verde (meu metabolismo agradece a #1)

 

insulmax

Leave a Comment