O Picolinato de Cromo é um suplemento que ajuda no emagrecimento, reduz o apetite e controla os níveis de açúcar no sangue.
Pode também te ajudar a conter a impulsividade em comer doces, mas para que obtenhas resultados favoráveis, deves associar a uma boa dieta alimentar e muito exercício físico.
O Cromo é um mineral natural encontrado na carne, peixe, alimentos não processados, brócolis, cereais, batata, cenoura, alimentos integrais, ovos, etc.
Já o Picolinato resulta da produção de triptofano pelo organismo.
A combinação e junção de ambos no formato de suplemento alimentar, em cápsulas torna-se mais fácil de tomar, tem uma absorção mais rápida e eficaz pelo organismo.
O Cromo tem como finalidade ativar e promover o efeito da insulina no organismo, reduzindo e evitando os picos de açúcar no sangue. Tem também ação sobre o metabolismo dos hidratos de carbono, das gorduras e proteína.
Com estas características é um suplemento que você pode utilizar para reduzir o colesterol e otimizar a utilização de açúcar pelo organismo, facilitando o emagrecimento, a diminuição de gordura corpórea e a construção de massa magra.
Este suplemento alimentar por si só não é eficaz, precisa estar aliado a exercícios físicos de forma obrigatória, pois estudos realizados em grupos sem exercício físico, não demonstraram grandes resultados (redução de apenas 1kg).
Portanto para tires proveito e rendimento deste suplemento tens que associar uma dieta equilibrada e rica em nutrientes que contribuam para o emagrecimento mais exercício físico, quer seja moderado ou intenso, mas regular.
Benefícios do Picolinato de Cromo
O Picolinato de Cromo é comercializado como suplemento alimentar, normalmente em cápsulas, com os seguintes benefícios:
- Emagrecimento e controlo de peso
- Combate a diabetes e obesidade
- Controla o desejo de consumo de açúcar
- Reduz o apetite e a vontade de comer doces
- Contribui para a formação de massa magra.
Alimentos ricos em Cromo
Vegetais: espinafre, brócolos, alho, tomate
Leguminosas: feijão, milho, vagens
Frutas: maçãs, laranjas, uvas, bananas
Carnes
Peixe e frutos do mar
Ovos
Leite e derivados
Alimentos e grãos integrais como o pão, arroz, aveia, linhaça ou chia.
O organismo precisa de pouco Cromo diariamente e a sua absorção é melhor quando ingerido com alimentos ricos em vitamina C devido à sua biodisponibilidade, como por exemplo a laranja e abacaxi.
Introduza os alimentos anteriormente citados, na tua dieta alimentar, aliando a suplementação com Picolinato de Cromo e você terá mais facilidade na obtenção dos resultados desejados.
Fugir à tentação de evitar alimentos processados, ricos em açúcar é essencial, pois são pobres em cromo e atrasam os resultados positivos.
Efeitos secundários e Contraindicações
O Picolinato de Cromo, tal como outros suplementos também possui alguns efeitos secundários, quando consumido excessivamente.
Pessoas alérgicas ao composto, com doenças hepáticas, sistema imunitário fraco e neoplasias, devem evitar a ingestão.
Este é um suplemento que pode torna-se hepatóxico muito facilmente. O uso excessivo pode também irritar o sistema gastrointestinal.
Grávidas e lactantes não devem fazer esta suplementação.
Conclusão
O Picolinato de Cromo é um suplemento que ajuda no emagrecimento, reduz o apetite e controla os níveis de açúcar no sangue.
Pode também te ajudar a diminuir o impulso de comer doces, mas para que obtenhas resultados, tens que o associar a uma boa dieta alimentar e muito exercício físico.
Como se não bastasse, o Picolinato de Cromo, junto com mais 13 fabulosos ingredientes fazem parte da composição do INSULMAX, emagrecedor natural e de eficiente ação controladora sob a Diabetes. Não deixe de conhecê-lo.
Leia Também:
7 Razões Para Não Deixar de Consumir o Chá Verde (meu metabolismo agradece a #1)