Exercícios Para Celulite – Um dos aspectos mais confusos da celulite é por que ela pode ser encontrada em algumas mulheres jovens e em outras não, e como algumas mulheres desenvolvem a celulite ao envelhecer, e ainda outras nunca as têm.
Quando eu digo ‘confuso’, eu não quero dizer confuso para mim, eu quero dizer que é ‘confuso’ para as mulheres no geral.
Esse aspecto intrigante da celulite é uma das maiores razões para tantos produtos para ‘tratamento da celulite’ serem habilmente comercializados no mercado pretendido: mulheres de todas as idades lutam contra a celulite.
Minha meta com este artigo é te fornecer uma compreensão de quais as causas dos sulcos na pele (o que é comumente conhecido como celulite) em mulheres de todas as idades.
Vamos começar com as mulheres mais jovens. Não é raro ver adolescentes com celulites. Embora menos recorrente nesta faixa etária, há mulheres que não estão acima do peso, que têm uma ótima forma física, mas têm pele com uma textura cheia de sulcos e caroços.
Exercícios Para Celulite -“Genética”… Que Nada….
Ela é muitas vezes considerada como sendo causada pela ‘genética’, como se fosse ‘herdada da mãe ou da avó’.
Na maioria das vezes isto é apenas parcialmente verdade. E eis o porquê…
Não é a aparência da pele que foi transmitida pela genética, mas sim o nível natural de tonificação do músculo (não estou falando de massa muscular), ou falta de tonificação muscular, neste caso, que fornece uma base murcha e flácida para a pele se apoiar.
Uma vez que a estrutura muscular diretamente abaixo da pele com ‘celulite’ tem a tendência de ser mais atrofiada em algumas mulheres (isso pode estar ligado à genética), a camada externa da pele simplesmente não tem escolha além de franzir e ficar com sulcos, ao invés de estender-se suave e firmemente em torno de músculos fortes, levantados e bem tonificados.
A boa notícia é que com os exercícios CERTOS (exercícios para celulite), uma mulher jovem pode fazer com que seus músculos respondam.
E ao estimular diretamente essas camadas musculares, a atrofia é revertida e um efeito de tonificação, forma e levantamento naturais ocorrem, resultando em uma suavização estrutural de cada camada de ‘derme’, que em última instância mostra um efeito de ‘nivelamento’ na camada externa da pele, aquela que você enxerga quando se olha no espelho.
Eu vou falar mais sobre certos princípios de exercícios e enganos sobre ‘exercícios para celulite’ no futuro, mas agora é hora de falar sobre a celulite ‘velha’, mais frequentemente associada a faixa etária de mulheres maduras – 40, 50, 60, etc…
Para manter este artigo em seu foco, eu vou direcioná-lo para mulheres que nunca estiveram muito acima do peso, mantêm uma boa aparência, e estão felizes com a aparência que têm quando estão totalmente vestidas.
Não é incomum para este tipo de mulher ter uma pele linda, sem sinal algum de celulite, e então começar a desenvolver celulites quando se aproxima da meia idade, e isto pode acontecer sem que haja mudança no peso. (E também pode acontecer quando há perda de peso, que é outro tópico do qual vou tratar no futuro)
-
Como isso acontece?
-
De onde vêm os sulcos, inchaços e caroços?
-
O que está acontecendo com meu corpo?!
Não precisa chorar.
A resposta é fácil. A razão é simples. E o remédio é a fisiologia básica em ação.
Por volta da meia idade é quando o processo de envelhecimento começa a ficar evidente e mudanças fisiológicas resultam em ‘sintomas’ do declínio físico…
Um dos mais comuns é a atrofia muscular (seus músculos ficam menores, mais frouxos, flácidos e fracos).
Então podemos ver uma mulher jovem passar pela adolescência, idade adulta inicial, talvez até uma gravidez ou duas, tudo isso sem um ponto de celulite sequer. Para ela, ter uma pele firme, suave e linda é algo com o qual ela está acostumada, mas…
A meia idade chega, e – sem a rotina adequada de exercícios – as camadas musculares em todas as áreas com pontos críticos do corpo feminino começam a atrofiar. Elas ficam mais flácidas, se tornam mais “moles” e vão lentamente ficando mais fracas.
Isso faz com que a pele que cobre as áreas onde ficam esses músculos fique flácida, delicada e cheia de furinhos. As camadas mais profundas do músculo, se não tonalizadas, deixam a pele principalmente ‘frouxa’ e sem uma base firme, a textura irregular é um efeito colateral natural que é comumente conhecido como celulite.
Então o que isso nos mostra é que a aparição da celulite em uma mulher de 17 anos, se comparada com a de 72 anos, é causada exatamente pela mesma coisa: Músculos afrouxados, não desenvolvidos, flácidos e moles diretamente abaixo das regiões da celulite.
O estratagema do mercado mentiroso que nós vemos, ouvimos e lemos em todas as mídias é simplesmente planejado para te forçar a acreditar que alguns métodos passivos ou tratamentos superficiais vão acabar com a sua celulite. Até mesmo o artifício de ‘descarregar toxinas acumuladas’ tenta fazer você pensar que isto pode acontecer com seu corpo e que é por isso que você tem celulite, MAS…
Você é mais esperta que isso, e….
Você é mais esperta que “eles” agora
Então, com a causa da celulite sendo diretamente ligada à condição da camada de seus músculos, você pode ter certeza de que a única maneira de reverter este quadro é através de uma rotina de exercícios para celulite direcionados.
Uma rotina de exercícios para celulite que estimule a tonificação, firmação e levantamento muscular, naturalmente resultando em um efeito de suavização e firmamento na camada externa da sua pele, livrando-lhe da celulite.
Esta resposta fisiológica básica não tem restrições quanto à idade. O estímulo/resposta de um músculo é a mesma, não importando qual a sua idade.
A única coisa da qual você deve se certificar é de que você esteja seguindo corretamente o programa Adeus Celulite, para poder combater a sua celulite.
Uma Dieta Contra a Celulite?
Pelo menos uma vez por semana nós recebemos um e-mail perguntando: “existe uma Dieta Contra a Celulite? ”
A resposta verdadeira é “Sim”. Mas não é exatamente uma “Dieta”… É algo mais parecido com uma maneira de se alimentar com qualidade, rica em nutrientes (NÃO é para a perda de peso). NO ENTANTO, esta maneira de se alimentar só é bem eficaz se combinada com um método de exercícios específico para a celulite.
Então, a menos que você esteja fornecendo a estimulação correta para as camadas musculares das regiões problema e pontos críticos, então a “dieta contra a celulite” não vai fazer muito por você (embora ela seja muito boa para uma saúde em longo prazo, energia, e regulação de hormônios).
Se você não viu a parte desse vídeo na qual eu mostro os 90 músculos da parte inferior de seu corpo, então você deve separar um minuto ou dois para assisti-lo.
Quando você vir como seu corpo é estruturado, você vai entender que o segredo para se livrar de sua celulite depende de como você estimula aqueles músculos das regiões de suas pernas, bumbum, quadris e coxa.