SUPLEMENTOS ALIMENTARES

7 Razões Para Não Deixar de Consumir o Chá Verde (meu metabolismo agradece a #1)

Chá verde

 

O Chá Verde é um pouco amargo, de fato, mas a ciência já provou que vale a pena usufruir deste chá maravilhoso, diante do que ele pode fazer pela sua saúde.

Ele contém quantidades consideráveis de manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, vitamina B1 e a vitamina B2, nutrientes que são essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Chá Verde

DICA DE LEITURA:

5 Verdades Que Fazem da Farinha de Maracujá Um Excelente Emagrecedor

7 Razões  Para Beber Chá Verde

#1 . Acelera o metabolismo

O chá verde contém grandes quantidades de antioxidantes e outras substâncias, como a própria cafeína, que favorecem o gasto de energia pelo organismo.

São propriedades que aceleram o metabolismo e favorecem a queima de gorduras.

Mas para obter os resultados de perda de peso, o consumo deve levar no mínimo três meses seguidos. A temperatura do chá não interfere no resultado, podendo ser quente ou fria.

#2 . Protege o coração

O chá verde ajuda a proteger a saúde do coração, diminuindo as chances da formação de coágulos nas artérias, graças aos flavonoides que carrega.

Os flavonoides também mantêm as artérias mais flexíveis, suavizando os impactos das constantes mudanças da pressão arterial. Para sentir esse efeito, é necessário consumir ao menos três xícaras da bebida por dia.

#3 . Bebida antienvelhecimento

Por ter um poderoso efeito antioxidante, o chá verde impede a ação dos radicais livres, que causam o envelhecimento precoce das células. Nutrientes como carotenos, vitaminas C e E, presentes nas folhas, favorecem a elasticidade da pele e previnem as rugas.

#4 . Reduz o colesterol ruim

Um estudo feito pela Universidade do Paraná mostrou que pessoas que tomam chá verde têm mais chances de diminuir os níveis de colesterol ruim do sangue, o LDL, se comparadas as pessoas que não consomem a bebida.

Segundo o estudo, o chá verde sozinho não deve ser usado como medida para o controle do colesterol, mas deve ser um aliado de uma alimentação com baixo teor de gorduras saturadas e grande quantidade de vitaminas e minerais.

#5 . Fortalece o sistema imunológico

O chá verde contém poli fenóis, vitaminas C, K, B1 e B2, manganês, potássio e ácido fólico. Todas essas substâncias melhoram o funcionamento do sistema imunológico, prevenindo infecções, inflamações, cáries e muitas doenças causadas por vírus, bactérias ou fungos.

#6 . Protege contra o câncer

A prevenção contra o câncer é outro benefício do chá verde. Além da catequina, um poderoso antioxidante que impede que a proliferação das células aconteça de maneira desregular, o chá verde é rico em bioflavonoides.

Essas duas substâncias bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores

Esse resultado foi observado em um estudo feito pela Universidade do Estado de Luisiana, nos Estados Unidos. Segundo os pesquisadores, pacientes diagnosticados com câncer de próstata que tomaram quatro cápsulas por dia de um ativo denominado Poli fenol E – um montante equivalente a cerca de 10 xícaras de chá verde tiveram uma redução na proliferação de células cancerígenas em até 30%.

#7 . Afasta a depressão

Segundo um estudo publicado American Journal of Clinical Nutrition, pessoas que tomam chá verde com frequência estão 44% menos propensas a ter depressão.

Essa propriedade está ligada ao aminoácido chamado theanina, encontrado no chá verde e que tem efeito tranquilizante. De acordo com os cientistas, é preciso tomar de três a quatro xícaras do chá diariamente para observar tal proteção.

Como você pode notar, o chá verde possui muitas qualidades benéficas. Pois não é à toa que ele faz parte da composição do maravilhoso e potente emagrecedor INSULMAX.

O INSULMAX além de emagrecedor é um excelente controlador para quem sofre de Diabetes, e eficaz para evitar esta doença.

Leave a Comment