A relação entre diabetes e impotência sexual é muito maior do que você imagina e é um problema que tem crescido muito nos últimos anos, mas felizmente existem caminhos para a solução de seu caso.
O primeiro passo é entender o problema e tomar coragem para tratar-se.
Diabetes e Impotência Sexual – O que é Diabetes?
A Diabetes é uma doença que se caracteriza pelo acúmulo de glicose no sangue. Este problema pode ocorrer:
- Quando o pâncreas produz pouca ou nenhuma insulina.
- Quando acontece a resistência à ação da insulina impedindo que esta realize sua função, que é quebrar as moléculas de glicose e promover seu transporte para as células.
Como consequência há concentração de glicose no sangue, que interfere no funcionamento de vários órgãos, inclusive degenerando artérias e veias.
A Impotência Sexual nos Diabéticos
A Diabetes é uma patologia que pode afetar os vasos sanguíneos, artérias e os nervos de sensibilidade da área genital, provocando a impotência sexual caracterizada pela disfunção erétil. Isto quer dizer que estando os vasos sanguíneos da área peniana danificados não há como acontecer a ereção para que se concretize o ato sexual.
A ereção ocorre devido ao aumento do fluxo sanguíneo na área peniana e isto fica seriamente comprometido quando as artérias e vasos não estão em bom funcionamento.
Este mal funcionamento é devido a uma associação de fatores provocados pela Diabetes. A patologia causa entupimento dos vasos dificultando o fluxo sanguíneo, além de também provocar a insensibilidade dos nervos que comandam a ereção.
O Que Fazer?
Talvez você pense que toda esta situação causada pela Diabetes, vá te tirar de campo, pondo fim à sua vida sexual. Não é?
Talvez você esteja desanimado achando que nada pode ser feito.
Pois saiba que é exatamente neste ponto que você se engana.
Atualmente há diversas formas de conciliar este problema. Porém certas atitudes precisam ser tomadas de imediato.
A primeira delas é recuperar a esperança e tomar coragem para agir no sentido de reverter este quadro.
Um outro ponto importante é reconhecer que você precisa de ajuda imediata.
Neste ponto vou te dar boas dicas para conseguir o melhor tratamento.
Comece fazendo exames para verificar o seu nível de glicose atual.
O primeiro passo será conseguir um equilíbrio de sua glicemia e controle da Diabetes.
O Tratamento da Impotência Sexual nos Diabéticos
Atualmente a ciência, que tem como aliada a tecnologia, apresenta algumas formas terapêuticas bastante seguras para a impotência sexual masculina.
Portanto se você sofre deste mal, já pode esquecer a tristeza e partir para o tratamento mais adequado a seu caso.
Veja alguns meios de resolver o problema da Impotência Sexual Masculina
– Muitas vezes o problema da impotência sexual masculina é ocasional e transitório, sendo provocado somente devido à alta da glicose. Neste caso com a restauração normoglicêmica a dificuldade é contornada.
- Medicação
– com o uso de substâncias vasodilatadoras. Neste caso o tratamento é realizado através de medicação indicada pelo médico.
– com uso de injeções diretas no pênis. Esta alternativa é utilizada caso a medicação oral não surta efeito.
- Implante cirúrgico
Nos casos em que nem a medicação oral, nem a injetável funcionam, ainda resta a alternativa do implante de prótese peniano, que pode ser com:
- Prótese semirrígida
A prótese semirrígida consiste na implantação de haste de silicone na cavidade cavernosa peniana.
- Prótese Inflável
Trata-se da introdução cirúrgica de uma espécie de balão na bolsa escrotal, que joga para o pênis um líquido que simula o fluxo de sangue, fazendo o pênis tornar-se ereto.
A cirurgia para implantação de prótese peniana somente é feita quando há impotência sexual masculina orgânica ou psicogênica que não cede diante de nenhum outro tratamento.
No caso da diabetes e impotência sexual é crucial o controle da glicemia, antes da cirurgia, para evitar infecção.
Mas fica frio, pois urologistas e endocrinologistas têm citado estas intervenções como sucesso na maior parte dos casos. Eles afirmam que tomando-se todos os cuidados, os riscos tornam-se pequenos e os resultados são os melhores.
Esta tecnologia já vem sendo aplicada há mais ou menos 25 anos. Estudos sobre os resultados apontam para um índice de 95% de segurança, eficiência e satisfação. Estes resultados se devem ao avanço da tecnologia e ao aperfeiçoamento das técnicas cirúrgicas.
Deixei para o final a grande dica que te dou para resolver o problema da diabetes e impotência sexual.
Existe um treinamento que ensina sobre alimentação inteligente, ministrado por um médico especialista em diabetes e que já ajudou mais de 80 mil pessoas no Brasil e em outros países.
Se você sofre de diabetes e impotência sexual ou disfunção erétil, é hora de se cuidar. Busque logo a ajuda necessária para vencer esta dificuldade.
Veja o que o Doutor Rocha fala sobre a diabetes e impotência sexual
Vou te deixar o acesso para conhecer o Diabetes Controlada, clique no botão abaixo.