Suplementos Para Emagrecer

Suplementos Para Emagrecer -Aliados Na Perda de Peso

Suplementos para emagrecer não devem ser considerados “fórmulas mágicas”, pois, sem uma dieta equilibrada e exercício físico adequado, os resultados com que tanto você sonha certamente não vão aparecer.

O próprio nome diz, são suplementos e não substitutos da alimentação. Mesmo os medicamentos manipulados e com prescrição off-label não se mostram interessantes neste contexto, haja vista que alguns têm efeitos secundários muito duvidosos ou perniciosos.

Os suplementos para emagrecer são a solução para muitos que procuram perder peso de forma rápida e fácil. Mas serão assim tão eficazes?

suplementos

Os Suplementos Para emagrecer Funcionam?

Dentro dos suplementos para emagrecer, as opções são muitas, todas elas apregoando bons resultados: vitaminas, minerais, aminoácidos, fibras, extratos de plantas, entre outras substâncias, integram a lista de ingredientes fornecidos pela maioria destes produtos.

Além dos suplementos convencionais para emagrecer, ainda existem as prescrições “off-label” de medicamentos para emagrecer. Uma prescrição off-label é a prescrição de um medicamento para situações não aprovadas pelos órgãos de saúde.

Vamos tomar como exemplo o caso da metformina, cujo objetivo é o controle da diabetes. Além de controle glicêmico, este suplemento promove também uma certa perda de peso, é, atualmente, utilizado em doentes não diabéticos para fins de emagrecimento.

Como usar os suplementos Para emagrecer?

  • Os suplementos para emagrecer têm como função complementar uma dieta equilibrada. Como tal, é importante salientar que não fazem milagres! Eles só cumprem o seu papel quando integrados numa alimentação saudável e num estilo de vida ativo.
  • O uso inadequado/excessivo destes suplementos podem gerar sobrecarga a nível metabólico e afetar órgãos, nomeadamente os rins e o fígado.
  • Aconselhe-se sempre com um especialista antes de começar a tomar qualquer suplemento para emagrecer, para obter resultados eficazes e, sobretudo, seguros!

Tipos de suplementos Para emagrecer

Em geral, cada suplemento insere-se numa ou em várias categorias. As categorias existentes são: aceleradores do metabolismo, inibidores do apetite e bloqueadores de hidratos de carbono ou gorduras. Conheça agora os suplementos mais utilizados no auxílio do emagrecimento e analise se valem realmente a pena.

Aceleradores do Metabolismo / Termogênicos

 

suplementos

Os suplementos termogênicos aumentam a tua atividade metabólica / metabolismo, que é sinônimo de um gasto energético superior.

São indicados para quem quer diminuir o volume de gordura acumulada, embora devam ser utilizados com especial cuidado em pessoas com problemas metabólicos, hipertensão, ansiedade, etc. Uma vez que grande parte destes produtos têm como efeito secundário o aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial.

São exemplos: Chá verde, o   CLA (ácido linoleico) e L-Carnitina.

Os Redutores de Apetite

 

suplementos

 

Estes suplementos inibem o apetite, sendo indicados para quem pretenda diminuir a quantidade de alimentos ingerida, seja porque comem de forma demasiada ou porque beliscam muito durante o dia.

São exemplos: O glucomanan, a quitosana, o cromo e as proteínas.

Os Suplementos Bloqueadores

 

suplementos

Este grupo de suplementos tem como objetivo reduzir de forma significativa a absorção intestinal de hidratos de carbono ou gordura, que, quando consumidos em excesso, se traduzem no acúmulo de massa gorda, com consequente aumento do peso.

São exemplo: Os bloqueadores de gordura e os bloqueadores de hidratos de carbono

Leave a Comment