Programas de Emagrecimento

Motivação Para Perder Peso, Este é o Teu Problema?

Imagine só! Você decide que um dos seus objetivos para o ano novo é perder peso e, nos três dias seguintes, come salada, caminha no parque e faz um estoque de barras de cereal; no entanto, no quarto dia, já está no sofá se entupindo de sorvete. Parece familiar? É hora de aprender a ter motivação de verdade para evitar o efeito sanfona na sua alimentação e perder peso de vez.

Motivação para Emagrecer

 

Motivação

A dificuldade em conseguir levar até ao fim dietas de emagrecimento reside, quase sempre, na falta de motivação. Quando a motivação existe, a garantia de ser bem sucedido é uma realidade.

Ao longo de um processo de emagrecimento, é inevitável que haja altos e baixos. A diferença está na forma de encarar a situação. Veja como ultrapassar as “barreiras” da motivação!

“Quer perder peso? Porquê?”

Esta é a questão que deve colocar quando decide dar início a uma dieta. O motivo pelo qual tomou essa decisão vai ser a sua âncora para ter sucesso.

Nos momentos de fraqueza pense no que vai ganhar se resistir: perder celulite, perder peso, um corpo esteticamente atraente, melhora do estado de saúde geral.

Faça um diário

Escreva todos os alimentos que consome e o horário em que o faz. Adicione também informação sobre a atividade física que pratica.
Desta forma terá uma noção realista dos erros que comete. Antes de cada refeição olhe para o que já comeu ao longo desse dia.
Com certeza que irá pensar duas vezes antes de cometer erros alimentares.

Crie uma rotina alimentar!

Não esteja constantemente pensando em comida. Quando o faz os teus sentidos ficam “hiperativos” e a sensação de fome e de apetite aumentam.

Faça o planejamento das refeições, crie horários para cada uma delas. Valorize cada conquista!
Pese-se semanalmente e valorize cada grama, cada quilo que conseguiu perder.
Admire-se ao espelho e veja os resultados que conquistou até ao momento. E se continuar? Vai querer colocar tudo a perder?

Usufrua da mudança!

Troque o penteado, compre roupa nova, mude de perfume, admire-se. Apreciar a mudança, sentir-se bem consigo mesma é um estímulo que deve ter prosseguimento.

Faça fotografias!

Uma imagem vale mais do que mil palavras… No início da dieta tire uma fotografia de corpo inteiro.
Repita sempre que se pesar este procedimento. Compare as fotografias ao longo do percurso. Vai constatar que vale a pena.

Sorria!
É obrigatório sorrir todos os dias. A sensação de bem estar deve-se à ação dos hormônios, cuja sua produção pode ser influenciada, por exemplo, pela prática de exercício físico e pelo humor.
A boa disposição leva a que você esteja mais confiante e com mais força para encarar os próximos desafios.

Apesar de ser um processo difícil e demorado, perder peso é algo que depende somente de nós mesmos. Se fizermos as escolhas certas e mudarmos alguns hábitos, o emagrecimento ocorre de maneira natural.

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