Alimentação Farinhas

10 Benefícios Maravilhosos da Farinha de Maçã (a #9 eu já comprovei)

farinha de maçã

Ideal para quem está na luta contra a balança, a farinha de maçã emagrece pois é rica em fibras, o que garante mais saciedade e menos vontade de atacar alimentos calóricos.

Além disso, as fibras auxiliam no bom funcionamento do intestino e na eliminação de toxinas, acelerando processo de perda de peso, sendo importantíssima para o controle da tua diabetes.

Farinha de Maçã

Farinha de Maçã Previne Diversas Doenças

A farinha de maçã, obviamente é produzida a partir da maçã, que é o fruto da macieira, árvore da família Rosácea, com tronco de casca parda, lisa e copa arredondada que chega a 10 m de altura. A fruta mais cultivada do mundo é originária da Ásia e da Europa.

Existem mais de 2,5 mil espécies de maçã. As variedades mais cultivadas são: gala, golden delicious e fuji. É considerada a “rainha das frutas europeias”.

O período de safra é de janeiro a abril. Seu cultivo exige clima temperado.

O consumo diário da farinha de maçã previne e mantém a taxa de colesterol. É eficaz para o emagrecimento, devido à presença de pectina, que atua dificultando a absorção das gorduras e da glicose, sendo assim importante na prevenção e controle da Diabetes.

 

Leia Mais:

8 Fatores Pouco Conhecidos Sobre a Farinha de Linhaça, Que Irão Controlar Tua Diabetes de Forma Surpreendente (o #3 é m atador!)

Benefícios da Farinha de Maçã

#1 . Ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL)

Tudo isso graças à pectina, um tipo de fibra solúvel encontrada na casca da maçã. Mas fique atento, pois, ao retirar a casca, essa substância é totalmente eliminada do alimento e seus benefícios vão embora, também.

#2 . Evita o envelhecimento precoce

A maçã possui muitos antioxidantes, que combatem os radicais livres e protegem todas as células do corpo contra inúmeros agentes que causam doenças e o envelhecimento precoce.

Suas propriedades antioxidantes blindam nosso coração e previnem certos tipos de câncer, como o de cólon e mama”.

#3 . Protege a voz e a garganta

Como a maçã é rica em taninos e flavonoides, fitas nutrientes que, entre diversas ações, atuam como adstringente a fruta auxilia na limpeza da boca e faringe. E acaba por contribuir com a saúde da voz.

#4 . Fortalece o sistema imunológico

O responsável por isso é a quercitina, antioxidante que apresenta uma importante ação anti-inflamatória, além de contribuir para eliminar os radicais livres do organismo.

#5 . Ajuda o sistema digestivo

Por conta das boas quantidades de pectina, taninos, ácido málico e flavonoides, presentes na maçã, essas substâncias contribuem no alívio dos problemas no sistema digestivo, como diarreia, constipação intestinal, entre outros. Nesse caso, o indicado é consumir a maçã assada ou cozida, e até mesmo o chá de maçã.

#6 . Previne o derrame cerebral

Foi o que apontou um estudo da Universidade de Wageningen, na Holanda. Ao longo de dez anos, os pesquisadores acompanharam grupos de pessoas entre 20 e 65 anos.

A conclusão da pesquisa apontou que aqueles indivíduos que consumiam alimentos, como a maçã, tinham 52% menos chances de desenvolver um AVC.

Tudo isso por conta da alta concentração de fibras e vitaminas B, C e E.

#7 . Combate à anemia

Por ser rica em ferro, a maçã pode ser uma aliada para quem estiver passando por problemas de anemia. Além disso, a fruta também apresenta boas quantidades de vitamina C, elemento essencial para a boa absorção do ferro no organismo.

#8 . Dentes fortes e cérebro saudável

A maçã também pode ajudar nesses dois quesitos. Isso porque a fruta é rica em fósforo, mineral essencial para a estrutura óssea do corpo, assim como para o sistema nervoso.

#9 . Aliada do emagrecimento

As fibras encontradas na casca da maçã podem ajudar também a aumentar a sensação de saciedade, o que reduz as chances de ingerir alimentos em maior quantidade.

Como consequência, contribui para o processo de perda de peso – se estiver seguindo uma boa dieta.

#10 . Alivia gastrite e úlceras

A quercitina (presente na maçã), ao formar um gel que protege a mucosa intestinal, torna-se uma boa aliada no processo de gastrite e úlceras gástricas.

Aproveite todos os benefícios da farinha de maçã

Para aproveitar todos os benefícios da farinha da maçã, o ideal é consumi-la diariamente, nas quantidade indicadas abaixo.

Não ultrapasse essa quantidade, já que a ingestão em excesso pode engordar, levar ao aumento de açúcar no sangue, reações alérgicas, entre outros.

Portanto, pode consumi-la de acordo com as especificações indicadas, que os benefícios estão garantidos.

Como consumir

Para usufruir dos poderes medicinais da farinha de maçã, você pode consumir pequenas quantidades do pó como complemento de alguns pratos, como saladas de frutas e iogurtes. Outra opção é enriquecer receitas de bolos e tortas com o alimento funcional.

Como preparar

Embora esteja disponível no mercado, também é possível preparar a farinha de maçã em casa.

Para isso, separe as cascas de 6 maçãs e as leve ao forno pré-aquecido até secarem.

Quando estiverem secas, retire-as do forno e deixe esfriar. Bata as cascas no liquidificador até que virem pó.

Você conhece o INSULMAX? Trata-se de um poderoso emagrecedor constituído por 14 potentes ingredientes, dos quais a Farinha de Maçã faz parte.

O INSULMAX controla de maneira definitiva a tua diabetes, fazendo com que você tenha um dia a dia saudável.

 

insulmax

Leave a Comment