Dicas Para Emagrecer

Dicas Para Emagrecer Viver Saudável

Verdadeiramente, a forma mais saudável para emagrecer e manter o peso é através da reeducação alimentar. Mas se além dessa reeducação você receber de fontes fidedignas algumas Dicas Para Emagrecer, por que não usá-las?

Impossível ganhar 10 kg da noite para o dia e, portanto, muito menos irá conseguir perder tudo isso desta forma.

No entanto, é possível acelerar a perda de peso sem comprometer a saúde, apenas fazendo escolhas inteligentes e pequenas mudanças no dia a dia. Muitas vezes, elas podem parecer insignificantes, mas acabam fazendo uma tremenda diferença no resultado.

Neste sentido você pode aproveitar as boas dicas para emagrecer, e acelerar seu processo de emagrecimento, como por exemplo as descritas abaixo.

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Dicas para emagrecer até o verão

Estabeleça metas pequenas

A primeira medida a ser tomada é estabelecer objetivos reais e não muito ambiciosos para serem alcançados em um curto espaço de tempo, como, por exemplo, perder poucos quilos por mês.

Assim, se torna mais fácil manter a determinação para alcançar uma meta maior a longo prazo.

Faça trocas inteligentes

Substitua:

  • Queijos amarelos e gordurosos por cottage ou ricota
  • Cereais refinados por integrais
  • Leites e derivados comuns por desnatados
  • Açúcar por adoçante
  • Sal e temperos prontos por ervas naturais
  • Carnes gordurosas pelas magras, como peixe, peito de frango, peru, patinho e contrafilé.
  • Use os chás a seu favor

 

Grãos e cereais integrais possuem mais fibra e proteína do que os refinados, além de regularem o intestino, segurarem a fome e diminuírem a absorção de gorduras

Os chás verde, branco e preto são excelentes estimulantes do metabolismo. É recomendado ingerir uma xícara de chá de cinco a 10 minutos antes das refeições. A termogênese aumentada resulta em sede, portanto lembre-se de beber água depois também.

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Cuidado com as saladas

Muitas pessoas optam por substituir refeições pelas saladas, o que pode ser prejudicial à saúde.

Se escolher fazer isso, prepare o prato de forma equilibrada, incluindo folhas, legumes, grãos ou cereais integrais e uma fonte de proteína, como frango, ovos, carne ou peixe. “Prefira os molhos à base de ervas naturais, limão, azeite de oliva, vinagre de maçã ou iogurte desnatado”.

Mexa-se

Procure incluir atividades físicas simples no seu dia a dia, como caminhar, andar de bicicleta e dançar. Três vezes por semana já é uma frequência saudável.

Descanse

Esse passo é tão importante quanto o anterior.  Um boa noite de sono é fundamental para equilibrar alguns hormônios que controlam nosso metabolismo.

Tenha foco e determinação

“Esta é a única maneira de garantir que o objetivo maior, que é a qualidade de vida, será atingido”, diz a especialista.

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