Frutas

Como Tomar o Controle de Uma Vez Por Todas da Tua Diabetes, Usando a Insulina Vegetal

Insulina vegetal é obtida a partir de uma planta chamada Cissus sicyoides L., popularmente conhecida como mãe-brava, uva brava ou cipó-pucá, muito utilizada pela população para o tratamento da diabetes.

Também é utilizada para o tratamento de abcessos, reumatismos e para ativar a circulação sanguínea.

A insulina é produzida naturalmente pelo pâncreas e sua função principal é auxiliar na absorção de glicose pelas células e regular os níveis de glicose no sangue.

A glicose é utilizada como principal fonte de energia pelo corpo e quando ocorre a diminuição na produção de insulina, ou quando o pâncreas não consegue mais produzir, é caracterizado como um quadro de diabetes.

A partir desse diagnóstico é adotado o uso de medicamentos que estimulam a liberação de insulina pelo pâncreas, ou a forma injetável de insulina sintética.

Insulina Vegetal 

Chá de Insulina Vegetal Funciona!!!

O chá de insulina vegetal é feito a partir da folha da planta , seja ela fresca ou seca. Em alguns estudos realizados com pessoa diabéticas ou pré-diabéticas, foi visto que houve uma diminuição nos níveis glicose no sangue.

O chá deve ser obtido de locais confiáveis, certificando-se que não há misturas de ervas.

Alem do uso da Insulina Vegetal tratar a diabetes é manter uma alimentação saudável e adequada, com alimentos de baixo índice glicêmico, rica em fibras e antioxidantes, realizar exercícios físicos.

Propriedades medicinais:

Hipotensora, sudorífica, antirreumática, antidiabética, anti-inflamatória, estomáquica e anti-hemorroidária.

Indicações:

Abscesso, beribéri, derrame, diabete, coração (taquicardia, hidropisia, abaixar a pressão arterial), hidropisia, reumatismo, taquicardia, preventiva de derrame, inflamação, reumatismo, estômago, hemorroida.

Contraindicações:

Não encontrados na literatura consultada.

Efeitos colaterais:

Não encontrados na literatura consultada.

Modo de usar:

Uso interno: Infusão: 1 folha picada em uma xícara de chá e derramar água fervente, tampar por 10 minutos. Tomar 1 a 3 vezes ao dia.

Chá contra diabete: colocar 2 colheres da folha seca da insulina (planta), 3 folhas grandes frescas, em um litro e meio de água fervente. Abafar e deixar descansar por 20 minutos. Coar e tomar de 3 a 4 vezes ao dia.

Uso externo: reumatismo e furúnculos: folhas amassadas.
Abscessos e gânglios inflamados: folhas aquecidas.

LEIA TAMBÉM:

Os Top 10 Benefícios do Guaraná em Pó (o #9 é importante para os diabéticos)

Leave a Comment