Beleza & Estética

Como Perder Barriga – 10 Dicas Práticas

escrito por Você Bem Saudável

Que mulher não sonha acordar e se descobrir, como num passe de mágica, magra e sem barriga alguma, isso mesmo, sequinha!? Pois bem, o fato é que a realidade é, digamos…um pouco diferente, bem mais suada e, muitas vezes, sem sucesso nesse quesito barriga sequinha. Tudo se resume em descobrir como perder barriga.

Ok, mas nada de desanimar, isso não quer dizer que não seja possível perder a barriga e conquistar um tanquinho de dar inveja, mas, claro, isso requer alguns sacrifícios e, vamos combinar, nem todo mundo está disposto a se submeter a sacrifícios.

Pensando nisso, resolvemos mostrar aqui, 10 dicas práticas de como perder a barriga e deixá-la definida:

1-  Como Perder Barriga – Invista em Exercícios

como perder barriga

Tão importante quanto investir em uma alimentação equilibrada, quem quer perder peso e barriga, deve praticar exercícios físico. Quem ainda não pratica nenhuma atividade, a dica é escolher o exercício que mais lhe agrade e tornar a prática um hábito.

Seu corpo e sua mente só irão se beneficiar com esse hábito, pois ao se exercitar, você vai liberar hormônios, queimar calorias, eliminar o estresse e ainda tonificar seus músculos. E, claro, quem possui uma barriguinha saliente ou tem problemas digestivos, os exercícios físicos também podem ser de grande ajuda, já que aumentam a circulação sanguínea, ajudando na digestão.

Porém, é preciso deixar bem claro que, perder a barriga e deixá-la definida exige um treino regular intenso, com exercícios abdominais e cardio moderado. A vantagem é que você já verá uma boa diferença logo na primeira semana, perdendo a dilatação da barriga, que nada mais é do que inchaço e retenção de líquidos.

Mas, quando o assunto é tanquinho…aí, é preciso uma dedicação a longo prazo, pois ela demora um certo tempo, e para isso, é preciso realizar exercícios alternados, de alta intensidade, além de, claro, investir em uma boa alimentação.

2- Manter o Intestino em Dia

Não adianta pensar em ter uma barriguinha chapada sem cuidar do intestino. A digestão precisa funcionar bem, com os nutrientes sendo assimilados de forma correta, para que o sistema imunológico melhore, assim, irá perder gordura e tanto sua massa muscular como a qualidade de vida irão melhorar.

A dica é, para manter um funcionamento correto do intestino, é investir em um ou dois iogurtes com lactobacilos vivos por dia e comer alimentos ricos em fibras.

Vale saber que antibióticos e alimentação inadequada, desidratação ou tensão em excesso, acabam alterando o funcionamento do intestino e influenciando na flora intestinal, levando o corpo a um inchaço abdominal, gases e má digestão.

3- Ingerir Muita Água

Se prepare para beber pelo menos 1,5 litros de água por dia se quiser ter uma barriga lisinha, e essa quantidade deve aumentar caso você viva em um local muito quente ou pratique atividades físicas.

 

4- Evitar Problemas com Gases

Comece a reparar se você tem problemas com gases, a dica é prestar atenção se você acorda com abdômen reto, sem gordura localizada, e logo após o café da manhã a barriga já está bem mais dilatada e totalmente inchada à noite, em caso positivo, você tem.

5- Reduza a Quantidade de Sal

É muito comum exagerar no sal na alimentação, a dica é experimentar diminuir a quantidade – ou tirar completamente – durante uma semana, o substituindo por especiarias. O sal retém água no organismo para diluir o excesso de sódio, provocando um inchaço das células. Assim, com pouco sal no organismo, você retém menos líquidos e seu organismo funciona melhor.

6- Dar Preferência aos Alimentos Integrais

A alimentação assume um papel importantíssimo nessa questão, portanto, procure escolher sempre massas, bolachas, cereais e pães na forma de integrais, que são mais completos, saciam melhor e possuem menos calorias. Sem falar que a farinha branca ou refinada pode causar inchaços abdominais, já que é pobre em fibras e nutrientes.

7- Dar Atenção à Intolerância à Lactose

Mesmo até que sua intolerância à lactose seja fraca, não impedindo de ingerir alimentos com leite ou derivados, isso não quer dizer que a enzima responsável por digerir a lactose funcione de forma adequada, o que vai levar a um inchaço abdominal.

Por isso, se você sofre desse problema e optar por não ingerir laticínios, procure substituir os alimentos ricos em cálcio, ingerindo verduras, peixes e frutos secos.

8- Coma Devagar

Pelo estresse ou agitação do dia a dia, é mais do que comum que se acabe fazendo as refeições rápido demais, mastigando pouco a comida, o que só faz com que acabamos por ingerir uma maior quantidade de comida, sem um tempo suficiente para que o organismo se sinta saciado. A dica é procurar fazer suas refeições em uma velocidade normal e mastigar bem os alimentos.

9- Use e Abuse dos Chás de Ervas

Invista em infusões de ervas, pois muitas delas ajudam na digestão, como o chá de boldo, o chá de menta e o dente-de-leão. Experimente utilizá-los no dia a dia e verá bons resultados.

10- Durma bem

Essa dica, embora pareça sem muita importância, é fundamental para quem quer ter disposição, pois ao dormir menos de 6 a 8 horas por dia, além de ter dificuldades para se manter acordado durante o dia, não terá fôlego para aguentar sua rotina diária, principalmente de exercícios, acredite, isso só servirá em mais facilidade em ganhar peso e atrapalhar sua busca por uma vida mais saudável.

Vale ressaltar que, ao dormir pouco, a tendência é ter ataques compulsivos de fome, podendo acabar caindo em alimentos mais gordurosos.

 

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Você Bem Saudável

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