Combater Celulite – 5 Maneiras Bem Eficazes

0
424
combater celulite
combater celulite

Se tem dois assuntos temidos pelas mulheres são: Estrias e Celulites. Nesse artigo iremos falar sobre a celulite., ou seja, como combater celulite.

Celulite são aquelas bolsas de gordura que tendem a recolher nas nádegas, coxas e braços superiores, são um motivo de constrangimento para muitos. Conhecida como “casca de laranja” efeito ocorre quando as células de gordura empurram contra o tecido conjuntivo subcutâneo circundante em sua pele.

Se a circulação linfático é lento as toxinas se acumulam nessas células de gordura.Lipoaspiração e cremes, apenas, reduzem temporariamente a aparência da celulite. Sem tratamento contínuo, a celulite só reaparecerá. Então, o que, fazer para reduzir a celulite?

1- Combater Celulite – Mude sua alimentação

Combater Celulite

Alimentação tem um papel importantíssimo para combater a celulite. Escolha alimentos que contenha a propriedade alcalina. Ela é responsável pela desintoxicação do organismo. Quem são os alimentos alcalinos? São frutas e verduras. (Folhas verdes, alho, limão, pepino, aipo, maça, abacate, uva etc.).Coma alimentos saudáveis. Reduza os fast foods, fritos, processados e carboidratos refinados, que podem produzir gordura. Siga uma dieta que consiste completamente em frutas, legumes, carnes magras, laticínios com baixo teor de gordura, peixe, feijão, nozes, sementes e grãos integrais todos possuem a função de redução de celulite.

Compartilharemos dois sucos detox para ajudar no processo de desintoxicação.

Suco com limão

Ingredientes

1 xícara (chá) de abacaxi em cubos

1 cenoura

1 xícara (chá) de talos de erva doce

1 suco de limão e raspas da casca

Modo de fazer

Bata em uma centrífuga ou em um liquidificador todos os ingredientes com um pouco de água filtrada ou água de coco. Para deixar o suco mais cremoso, utilize a medida de meio copo. Evite usar açúcar e adoçantes.

Suco com água de coco

Ingredientes

1 ameixa-preta seca

2 fatias de abacaxi

3 folhas de hortelã

1 copo (200 ml) de água de coco

1 colher (sopa) de semente de linhaça dourada

Modo de fazer

Deixe a ameixa hidratar por oito horas na água dentro da geladeira. Junte aos outros ingredientes e bata no liquidificador. Beba imediatamente sem coar.

2- Faça escovação no local

 

A escovação corporal pode ajudar a melhorar a circulação e o fluxo de linfa, que são elementos importantes para a eliminação da celulite. A desvantagem é ter que esfregar, manualmente, em áreas que podem ser difíceis ou desconfortáveis para escovação. É importante ter alguém que ajude nessa dica.

3- Beba muita água

 

Combater Celulite

Aumente a ingestão de água. Elimine bebidas de alto teor calórico, como refrigerantes, sucos de frutas artificiais, e álcool em sua dieta. Beba água em vez disso, uma vez que não tem calorias e vai ajudar a mantê-lo bem hidratado.

 4- Reduza o número de calorias

Com a redução de calorias terá como resultado a diminuição na aparência de celulite do seu corpo.

5- Faça atividade física

Combater Celulite

As atividades físicas queimam um número significativo de calorias, o que pode ajudar a reduzir o peso e diminuir a celulite em suas pernas. Escolha exercícios com ênfase para pernas, como correr, subir escadas, andar de bicicleta estacionária e hidroginástica. Recomendável 3 vezes por semana, em dias alternados, durante 45 a 60 minutos.

Dica de exercícios para fazer em casa:

– Agachamento:

Estique os braços, deixe os joelhos fora da linha de pé, mantenha a coluna ereta e agache. Faça o exercícios 4 series de 25 agachamentos.

Viu como é fácil diminuir/eliminar as celulites? Agora é com vocês. Mas não é tudo. Quero te indicar um programa de exercícios direcionado para acabar com a celulite. Trata-se do Programa Adeus Celulite. Não deixe de conhecê-lo…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

18 + 17 =