Beleza

Beleza – O Que Isto Tem a Ver Com Emagrecimento?

O crescimento na busca pela beleza e dos modelos propostos pelos segmentos da moda, de bens e serviços em torno do corpo perfeito, torna-se cada vez maior.

O modelo de beleza corresponde a um corpo magro, sem considerar aspectos relacionados à saúde. O número de mulheres que se submetem a dietas para o controle de peso vem aumentando cada vez mais.

Ai é que entra a questão do emagrecimento saudável! Isto sem entrarmos no mérito de que: “- Só é belo quem é magro? ”

Pois bem, sem entrarmos nessa questão, que nos levaria a muitos parágrafos de discussão, vamos pelo menos concordar no seguinte: “ –Se você tiver que emagrecer para ficar bonita, que isso seja feito com muita saúde, ou seja, de forma saudável! ”

Beleza

Beleza e Emagrecimento

O modelo de beleza corresponde a um corpo magro, muitas vezes, sem considerar aspectos relacionados à saúde. A imagem corporal parece ser uma marca feminina, onde o número de mulheres que se submetem a dietas para o controle de peso vem aumentando substancialmente.

O padrão de beleza de corpo magro é veiculado a mensagens de sucesso, controle, aceitação e felicidade. Assim, mulheres acreditam que sendo magras, poderão alcançar todos os seus objetivos, sendo a perda de peso a solução para todos os seus problemas.

No entanto, este padrão imposto como o ideal não respeita os diversos biótipos existentes e induz mulheres a se sentirem feias e a desejarem o emagrecimento.

Para isso, diversas mulheres caem na armadilha das dietas mal feitas, e aderem práticas inadequadas, como o uso de medicações, laxantes, jejum prolongado, excesso de atividade física, entre outros métodos sem ao menos se preocuparem com os danos que podem causar a sua saúde.

A Beleza, o Corpo e Dietas

Devido a toda essa preocupação com o corpo, a imagem corporal se torna um tema de interesse da sociedade, principalmente no que tange as mulheres.

Este estilo de vida, evidencia uma necessidade crescente das mulheres procurarem formas de se manterem nos padrões estéticos exigidos pela cultura em que, no que se refere ao corpo, prevalecem.

Dentre os procedimentos para a procura pela beleza, o crescimento da cirurgia plástica estética merece destaque pelo impacto que as alterações corporais, propostas pela medicina da beleza, causam em relação à imagem corporal.

A Alimentação e a Estética

Beleza

A alimentação é uma necessidade humana vital, na qual a comida e o ato de se alimentar representam diferentes elementos com conotações simbólicas.

A ciência da nutrição determina que devemos ter uma alimentação saudável e equilibrada, tanto em qualidade como em quantidade.

Hábitos alimentares inadequados, alto consumo energético e falhas no metabolismo levam à obesidade e à deficiência de nutrientes, que afetam mais de dois bilhões de pessoas mundialmente. Isto corre porque há um consumo cada vez maior de alimentos industrializados.

Sendo assim, nós do Blog Emagrecer e Perder Barriga, nos propomos a te auxiliar a atingir tua meta de emagrecimento e da consequente busca da tão discutida beleza.

Aqui você vai encontrar dicas, dietas, exercícios e principalmente motivação para chegar ao corpo magro e saudável. Seja benvinda.

Leave a Comment