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7 Razões Que Comprovam a Importância da Farinha de Feijão Branco Para o Diabéticos (a #4 controlou minha diabetes)

farinha de feijão branco é a alternativa viável para usufruir dos benefícios da faseolamina.

Ela age no estômago evitando a absorção do carboidrato de alto índice glicêmico presente em massas, arroz branco, pães ou biscoitos feitos de farinha refinada, batata, mandioca e beterraba.

Estudos comprovaram que a faseolamina inibe em até 20% a absorção do amido e que, portanto, aumenta a saciedade controla a liberação de açúcar no sangue, evitando picos de insulina.

Estas características fazem com que a farinha de feijão branco auxilie na perda de peso e controle naturalmente a diabetes.

Não existe, porém, uma tabela nutricional oficial sobre a farinha de feijão branco para analisarmos suas propriedades. Especialistas ressaltam sua alta quantidade de fibras, além da presença da faseolamina.

Farinha de Feijão Branco

Benefícios da farinha de feijão branco 

 

#1. Reduz absorção de carboidratos – A proteína faseolamina atua inibindo parcialmente a ação da enzima alfa-milase, que transforma o amido dos alimentos em glicose.

Dessa forma, os carboidratos não são quebrados e não são digeridos.

Ou seja, ela é capaz de reduzir em 20% a absorção de carboidratos consumidos com ela, o que consequentemente reduz também parte da energia trazida pela refeição, equilibrando a equação do emagrecimento, que consiste ter um número maior de calorias gastas do que as consumidas.

 

#2. Aumenta a saciedade – A farinha de feijão branco é rica em fibras, como a maior parte das farinhas.

Por isso, ela forma um gel no bolo alimentar que torna mais lenta a absorção da glicose e do colesterol, mantendo o estômago cheio por mais tempo e aumentando a distensão das paredes desse órgão.

Ambas os mecanismos ajudam a ativar a saciedade, fazendo com que o consumo calórico nas refeições seja menor.

 

#3. Reduz o depósito de gordura – Com a faseolamina reduzindo a conversão de amido em glicose e as fibras tornando lenta a absorção do resto do açúcar, acaba-se evitando picos glicêmicos no sangue.

Isso significa que menos insulina será produzida, hormônios responsável por colocar a glicose dentro das células e que também está relacionado ao depósito de gordura nos tecidos adiposos.

Quanto menos ele circular pelo corpo, menos gordura será acumulada e mais massa gorda será evitada.

#4. Controla a glicemia – Não só o emagrecimento é promovido com a redução dos picos glicêmicos ocasionada pela aliança da faseolamina com as fibras.

É possível também prevenir o diabetes tipo 2. Isso porque, com o tempo, o excesso de insulina circulando pelo corpo ocasiona uma tolerância de alguns tecidos e órgãos a esse hormônio.

Ou seja, é preciso cada vez mais insulina para se armazenar nessas células a mesma quantidade de glicose. Isso pode evoluir para um quadro chamado resistência à insulina, condição que predispõe o diabetes.

Para os diabéticos também é importante ter uma glicemia controlada, para que seu quadro fique mais estável e eles respondam melhor ao tratamento.

#5 . Melhora o trânsito intestinal  O gel formado pelas fibras também ajuda a melhorar o fluxo do bolo alimentar e fecal pelo sistema digestivo, evitando a constipação.

Além disso, as fibras são fermentadas no intestino pelas bactérias do bem de nossa microbiota (antes conhecida como flora intestinal), o que favorece sua proliferação, beneficiando a digestão.

#6. Reforça o sistema imunológico –  Cerca de 60% das imunoglobinas (células de defesa) do corpo estão no intestino, portanto o bom funcionamento desse órgão pode influenciar e melhorar o sistema imunológico.

Além disso, quando as bactérias do bem presentes na microbiota intestinal digerem as fibras, elas produzem ácidos-graxos de cadeia curta, que impedem que os micro-organismos ruins cheguem à corrente sanguínea.

#7. Reduz o colesterol –  As fibras reduzem a absorção do colesterol durante a digestão, fazendo com que reduza a quantidade dele circulando no nosso sangue. O colesterol é importante para o funcionamento do corpo, mas em níveis corretos.

Onde encontrar

Este produto pode ser encontrado em pó em lojas de produtos naturais, mas as cápsulas de farinha de feijão branco, para aqueles que têm problemas com ingredientes amargos, é uma opção prática.

Também é possível fazer farinha de feijão branco em casa.

Importante ressaltar que a farinha de feijão faz parte da fórmula do Poderoso Controlador da Diabetes: INSULMAX. Ele e mais 13 fabulosos ingredientes farão com que você controle sua diabetes e tenha uma vida mais saudável

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